Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Em greve há quase um mês, servidores fizeram manifestação no Centro de Candeias


Na manhã desta segunda (19) o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) realizou manifestação em passeata pelo Centro da cidade. Unidos pela pauta de reivindicações os servidores tiveram o apoio de vereadores e foram acompanhados pelas associações que representam as categorias dos trabalhadores.

O presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, Fernando Calmon (PSD), além dos vereadores Rita Loira (DEM) e Irmão Gerson (DEM), estiveram presentes na passeata, solidários à causa. “É importante ressaltar que desde outubro do ano passado estamos tentando negociar com a Prefeitura e nenhuma contraproposta foi apresentada. Não tivemos nenhuma negociação concreta e o prefeito esteve presente em apenas uma das rodadas de negociações. Seus representantes enviados apenas nos ouviram mas, nenhuma decisão foi tomada”, disse Juscelino Santos, presidente do SISEMC.

Em greve desde o dia 21 de fevereiro, os servidores reivindicam o atendimento da pauta de reivindicações na qual constam, entre outros pontos, o reajuste salarial de 17 por cento retroativo à data base de 1º de janeiro, Plano de Cargos e Salários e implantação da Guarda Municipal.

Desde outubro passado o sindicato tenta negociar com a prefeitura acerca das reivindicações em defesa dos direitos dos servidores. Em janeiro, secretários municipais receberam o sindicato por duas vezes, mas as conversas não foram exitosas sobre nenhum tema da pauta e nenhum posicionamento do Poder Público foi exposto.

  1. Gustavo Ortega
    Gustavo Ortega Diz

    Palhaçada esse prefeito namoral

  2. Quele Correia
    Quele Correia Diz

    E um absurdo as crianças sem estudar esse tempo td .

  3. João Azevedo
    João Azevedo Diz

    QUE TAMANHA COVARDIA, E UM VERDADEIRO ABSURDO . CADÊ O PREFEITO DE CANDEIAS QUE NÃO RESOLVE LOGO ESTÁ SITUAÇÃO. OS ESTUDANTES MAIS UMA PREJUDICADO.

  4. Semmuel Souza
    Semmuel Souza Diz

    Acorda prefeito, vc foi eleito pelo povo para resolver os problemas da cidade, e não ficar se escondendo. Saúde, educação e segurança é prioridade em qualquer mandato, mais me parece que o senhor esqueceu. Em 2020 os eleitores vão lhe lembrar.

  5. Dallam Santiago
    Dallam Santiago Diz

    Verdade

  6. Elisangela Maria
    Elisangela Maria Diz

    Eu acho isso uma comédia pra não chamar verdadeira tragédia , vereadores com salário é contas é auxílio isso é aquilo em dias e a educação do município sendo discutida , acertado ainda este pais não é só município é o país desorganizado é o maior maior é primeiro também em corrupção

  7. Deuzenir Oliveira
    Deuzenir Oliveira Diz

    Era para estar acompanhandos dos pais e alunos e da população em geral reinvidicando segurança

  8. Deuzenir Oliveira
    Deuzenir Oliveira Diz

    Feliz porque Candeias tá acordando

  9. Arilma Nascimento
    Arilma Nascimento Diz

    Vc prefeito tem é que cai fora da ai

    1. Mônica Lins
      Mônica Lins Diz

      E vdd tá bom de entrega a prefeitura aos marginais para tomar conta da cidade mais não precisa não eles já estão tomando conta só falta o prefeito passar a prefeitura para os marginais

  10. Arilma Nascimento
    Arilma Nascimento Diz

    Ele diz que não pode paga então vamos para candeias. .

  11. Tatiane Tati
    Tatiane Tati Diz

    Um absurdo tudo isso odeio esses governantes, não aguento mais ver meus filhos sem estudar e todas as outras crianças é muito triste não termos uma educação digna mim perdoem mais é um desabafo de uma mãe sem saber o que fazer.

  12. Jonilson Alves De Lima
    Jonilson Alves De Lima Diz

    O prefeito está fazendo um grande trabalho parabéns prefeito

  13. Arilma Nascimento
    Arilma Nascimento Diz

    Verde esse homem tem é que sai fora da aí ele tem é que para de botA gente que não tem utilidade pra nada na prefeitura um monte de fiscal pra tá tirando os trabalhadores da rua pra não trabalha fica a dica vamos para candeias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.