Mulher sofre fratura nos pés após acidente com ônibus na Caroba; motorista não conseguiu frear em lombada

Por Redação
2 Min
Mulher sofre fratura nos pés após acidente com ônibus na BA-522; motorista não conseguiu frear em lombada — Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma mulher de 47 anos teve fraturas graves nos dois pés, após um acidente com um ônibus intermunicipal na BA-522, no distrito de Caroba, em Candeias, região metropolitana de Salvador. O caso aconteceu na terça-feira (23), porque o motorista não conseguiu frear em uma lombada.

Nesta quarta-feira (24), a vítima está internada no Hospital Geral de Camaçari (HGC) e aguarda para fazer cirurgia. De acordo com passageiros, o coletivo voltava da Estação Retiro, em Salvador, transportava cerca de 30 pessoas e seguia com velocidade entre 70 e 90 km/h.

O acidente aconteceu durante uma decida, quando os freios do veículo falharam. Vários passageiros ficaram feridos, entre eles o Antônio Carlos, marido da vítima que teve fraturas graves nos pés. Ele detalhou como a situação aconteceu.

“O ônibus estava em velocidade e a menina pediu o ponto mais próximo. Ele tentou frear, mas a frenagem não funcionou. Aí ele não conseguiu parar no ponto que ela pediu. Praticamente o quebra-molas [lombada] que serviu para frear o carro. Quando ele subiu o quebra-molas, foi Deus quem abençoou porque não tinha nenhum carro estacionado, senão ia ser pior", relatou.

"O impacto foi tanto que a gente subiu, bateu a cabeça no teto e desabamos. A porrada [pancada] foi toda no meu tórax. Na minha esposa, infelizmente, o impacto fraturou os dois pés".
A esposa de Antônio Carlos é a Lucinalva Pita. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada inicialmente para o Hospital Ouro Negro, que é a unidade municipal de Candeias.

"Depois foi feita a regulação para ela sair daqui e foi transferida para o HGC de Camaçari. Ela fez os exames preliminares e foi transferida porque as condições dela eram mais delicadas”.

Compartilhe Isso
- Advertisement -