Sejuv promove ação no 1º dia de prova do Enem

0

Confiança, preparação e pensamento positivo foram as palavras mais faladas pelos estudantes que compareceram ao primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), 2021, no início da tarde deste domingo (21), na cidade de Candeias.

Candidatos de perto ou de longe da sede tinham a mesma vontade: fazer uma boa prova e ser um dos selecionados para as faculdades e cursos que eles escolheram. A estudante Joseane queria superar seus próprios limites, ela já é estudantes universitária da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e agora quer entrar no curso de pedagogia na Unidade Federal/BA (UFBA). “Minha expectativa é fazer uma boa prova e conseguir uma vaga na Ufba, acho que lá eu terei mais possibilidades de aprendizado”, comparou.
E para um dia especial como esse e com uma carga maior de apreensão, é que a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria da Juventude recepcionou seus candidatos na frente das duas maiores escolas do município Professor Dásio e Polivalente, com palavras de otimismo e entrega do “kit Enem” com caneta, doces e frases motivacionais.

Os estudantes que estão fazendo o exame puderam contar com o aulão promovido pela Sejuv no colégio Professor Dásio. Nesta quinta (25) o aulão continua no período da tarde com dicas de matemática. “É o momento da Juventude iniciar seus passos no mercado de trabalho e por isso estamos aqui, para passar essa força e dizer que estamos juntos no que eles precisarem”, destacou o secretário da Juventude Danilo Almeida.

A prefeita em exercício, Marivalda Silva, também esteve nas escolas onde as provas foram aplicadas e falou da importância do exame. “O Enem é um instrumento importante que possibilita o acesso dos estudantes ao ensino superior, aqui em Candeias foram mais de 1.300 jovens inscritos, precisamos continuar estimulando e oferecendo condições para que este número se amplie e tenhamos centenas de jovens aprovados”, ressaltou.
Marivalda disse ainda que o prefeito Drº Pitágoras vem trabalhando forte no setor da educação para disponibilizar a melhor estrutura para os estudantes do município. “A Prefeitura já ofereceu transporte universitário, reformou a biblioteca, estamos buscando a implantação de pólos de faculdades públicas e privadas em nossa cidade e o Prefeito já sinalizou que com o fim da pandemia, vamos investir também em mais cursos preparatórios. Cuidar e garantir um melhor futuro dos nossos jovens e crianças é nossa prioridade”, encerrou.
Os secretários Robert Costa (Esportes) e Fidélia Gomes (Educação), também acompanharam o primeiro dia de prova.

Dados de Candeias
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela aplicação das provas, atestou que a Bahia teve 239.103 inscritos no Enem deste ano, o município de Candeias contabilizou 1.468. Os candidatos de Madre de Deus foram relocados para Candeias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.