Movimento Vacina Candeias convida a população para completar a imunização

0
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Sesau, deu início neste mês de novembro ao “Movimento Vacina Candeias”, voltado ao público de crianças, gestantes, adultos e idosos, com o objetivo de conscientizar a população quanto à importância e necessidade da imunização. O movimento para vacinação começará a partir desta sexta-feira (19/11), na Escola Municipal Professor Dasio, que fica localizada na entrada da cidade, no bairro do Dom Avelar.

A Sesau informa também que toda a vacinação, inclusive a imunização contra a Covid-19, passará a ser feita diariamente na escola, que substituirá o Ginásio de Esportes, pois estará em reforma nos próximos dias.

A iniciativa é a oportunidade para os pais e responsáveis colocarem em dia a vacina das crianças e adolescentes, reforçando a proteção contra várias doenças e se alinha à Campanha Nacional de Multivacinação, prorrogada até 30 de novembro. Com este movimento, a Sesau espera findar o ano de 2021 com uma cobertura vacinal mais homogênea para todas as vacinas.

Para o público adulto, além das vacinas do calendário da gestante e do idoso, a chamada é também para a vacinação contra Covid-19. O município já alcançou índices muito positivos superando 95% de primeira dose aplicada para a população adulta e 84,6% de segunda dose aplicada, o que demonstra a necessidade de avançar na aplicação de segunda dose. Hoje, o município vacina adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir de 18 anos, além do reforço para idosos e profissionais de saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.