Caravana do Social visita o distrito da Boca Mata

0

Na última quarta-feira (17/11), a Caravana da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde realizaram diversos atendimentos para a população do distrito de Boca da Mata. A Caravana é uma parceria entre as Secretarias, que iniciou no mês de agosto e continua visitando bairros e distritos do município prestando atendimentos e cadastramentos para programas assistenciais.

Na ação, o público recebe vacinação de rotina, testes rápidos para identificação de doenças e infecções sexualmente transmissíveis, e para o público masculino o PSA (Antígeno Prostático Específico) exame solicitado quando o paciente apresenta sintomas do câncer ou quando o médico deseja pesquisar a existência da doença, mesmo sem a presença de sintomas. Além disso foram ofertados eletrocardiograma, consulta com o médico clínico e pediatra, aferição de pressão arterial e glicemia. Conforme informações da Sesau, 84 pessoas foram vacinadas; 10 realizaram o PSA; foram feitas 24 consultas com clínico; 18 de pediatria; 20 testes rápidos e 40 eletrocardiogramas.

Já a Sedas realizou 55 atualizações e 10 novos cadastros no Programa Bolsa Família, 80 atendimentos com a Assistente Social para encaminhamento para o Centro de Referência de Assistência Social da Caroba, 122 cadastramentos e entregas do ticket da cesta natalina, 70 concessões de benefícios do social e 09 encaminhamentos para o Sistema Único de Assistência Social.

Segundo divulgado pelas Secretarias essas ações continuarão alcançando a todas localidades do município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.