Candeias: Sesau promove festa das crianças para autistas do município

0

Em comemoração ao mês da criança a Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Saúde promoveu para os autistas assistidos pela Clínica Querer Bem uma festa na manhã desta terça-feira (26/10). No evento, aconteceram atividades lúdicas com palhaços, musicoterapia e diversas brincadeiras para as crianças.

O secretário da pasta, Marcelo Cerqueira, participou do evento e afirmou que “O objetivo foi dar visibilidade aos autistas, que desde 2020 realizam acompanhamento na Clínica Querer Bem, público este que é novo para as politicas de saúde, mas que em Candeias recebem a devida atenção pela Gestão Municipal”.

Para Erica Silva Damasceno moradora da Nova Candeias, o acompanhamento recebido através da Clínica pelo seu filho, Levi da Silva, é de grande importância, “Levi realiza acompanhamento a cerca de um ano e desde então observo que ele melhorou na dicção e também na convivência, para mim o serviço de qualidade ofertado pela Clínica tem colaborado para a convivência do meu filho com outras crianças”, afirmou Erica.

Inaugurada 14 de agosto de 2020, pelo prefeito Dr. Pitágoras a Clínica Querer Bem possui mais de 100 assistidos e recebem acompanhamento de assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogas, psicopedagogos, neuropediatra, musicoterapeuta, educadores físicos e nutricionistas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.