Candeias: Motoristas e cobradores do transporte alternativo participam de oficina de capacitação

Por Redação
2 Min

Com o objetivo de aproximar a relação dos motoristas e cobradores com os beneficiários com o passe livre do município, a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com Secretaria de Trânsito e Transporte, realizou na tarde desta segunda-feira (18), uma oficina de capacitação entre os públicos.

O encontro iniciou com uma dinâmica de grupo e logo após a psicóloga Fernanda Sales, falou da importância da relação humana no trabalho. Já Naiara Verena, também psicóloga, fez uma reflexão sobre ética e dicas de sucesso profissional, pessoal e organizacional.
A Lei Municipal 1154/2018 que regulamenta o passe livre foi um dos pontos mais discutidos na oficina. De acordo com o documento têm direto ao benefício idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência física devidamente comprovada por relatório médico. Atualmente, mais 100 pessoas utilizam o passe livre, no entanto, quase 50 pessoas ainda não compareceram para pegar a carteirinha do benefício na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Uma nova rodada de oficina com cobradores e motoristas do município deve ocorrer na próxima segunda-feira (25), a partir das 13h no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no centro da cidade.

Compartilhe Isso
- Advertisement -