Prefeitura de Candeias inaugura maior Complexo de Esporte e Lazer da região

Por Redação
4 Min

O Complexo de Esporte e Lazer de Candeias, o mais novo e maior equipamento para o esporte dentre as cidades próximas da região, foi inaugurado pela Prefeitura de Candeias , na tarde desta sexta-feira (8/10), no bairro do Malembá. A entrega da construção aos munícipes é realizada por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfo), e, além da presença da população, contou com a presença do prefeito, Dr. Pitágoras, da vice-prefeita, Marivalda da Silva, dentre outros convidados.

A cerimônia começou com o prefeito, a primeira dama, Soraia Cabral, e a vice-prefeita recepcionando os convidados dos quais compareceram vereadores, deputados, secretários, familiares dos homenageados na construção do complexo, e lideranças locais.

Ao som da fanfarra, os gestores seguiram para o hasteamento das bandeiras, feita por Dr. Pitágoras, pelo vereador Gil Soares e pelo deputado federal Cacá Leão. Em seguida houve o descerramento da placa de inauguração. O monumento conta com a forma de uma grande criança com a bola.

Além do gestor, da vice-prefeita e do deputado Cacá Leão discursarem, os vereadores Ró Salomão, Diego Maia, Gil Soares, Robinho, Rita Loira, Ivan do Prateado; também os secretários Robert Costa (Esporte e Lazer) e Rosevaldo Adorno (Infraestrutura e Obras) expressaram o sentimento pela inauguração do equipamento. O evento contou ainda com a participação dos vereadores Kal de Bené, Val Enfermeiro, Jorge da JM e Alcione Cica
.

Em sua oportunidade, Marivalda ressaltou a importância dos cidadãos candeenses para gestão.
"A gestão sempre se preocupa em dar o melhor para o povo, pois o que mais é importante para todos neste momento, é este presente, que nos enche de orgulho", expressou.

O prefeito, Dr. Pitágoras, com grande emoção, ressaltou a importância da obra para o esporte do município, sendo um sonho realizado para todos os moradores do bairro.

Pitágoras, também saudou aos servidores públicos municipais, relatando que nas suas diversas áreas, são estes que trabalham incessantemente para contribuir com o progresso da cidade.

Estrutura do Complexo

Com um espaço total de 16.251,57 m2, uma obra tem um investimento de R $ 2.820 milhões e conta com cinco espaços de esportes, sendo o campo oficial de futebol, com grama sintética, arquibancadas e área de 6.559,57 m²; o campo de futebol sociedade, com área de 646,74 m²; uma quadra poliesportiva de futsal e basquete, com 594 m2; outra quadra poliesportiva de vôlei e tênis, em piso de concreto polido, de 322 m2; e uma quadra de futebol de areia, em piso de areia branca, de 242 m2.

A área foi planejada de forma que proporcionasse não só um espaço equipado e preparado para os atletas e jovens do município, mas também para que estimule toda a comunidade às atividades esportivas, com opção de prática de caminhadas pelo local, já que foi fabricado mais de 600 metros lineares de passeio em volta de toda sua extensão.

Renovação da praça

Vai além da capacidade de proporcionar campeonatos de múltiplos esportes. Será um novo espaço de lazer dentro e fora do conjunto, já que houve a reconstrução da antiga Praça do Campo da Torre, com melhoria na estética, arquitetura e instalação de uma academia de saúde, onde antes era apenas um terreno vazio. Além disso, o local voltou a ser denominado Praça Antônio Amâncio Bacelar.

O complexo e a praça contam ainda com paisagismo; estacionamento com capacidade para mais de 20 veículos; dois vestiários, e um para pessoas com deficiência (PcD); além de castelo d'água, para abastecimento próprio do lugar.

Compartilhe Isso
- Advertisement -