Rascunho automático

Candeias: Oposição volta a emperrar projeto na Câmara

Por Redação
2 Min

Foi com protesto da comunidade através de cartazes e palavras de ordem “deixa eu trabalhar”, votem no “PDC”, “queremos trabalhar”, que o vereadores de situação de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, tentaram aprovar na manhã desta terça-feira (28), o Projeto de Lei (Desenvolve Candeias – PDC), de autoria do poder executivo.

De acordo com o texto, o projeto visa atrair empresas para o município oferecendo incentivos fiscais, em contrapartida, essas empresas reservariam mais de 70% das suas vagas para os moradores da cidade. Além disso, o número de empregos deve alcançar 5 mil e investimentos que passa de R$ 1 bi.
Os vereadores de situação reclamam que o projeto chegou à Câmara no dia 13 de agosto, sendo que já ultrapassa o prazo máximo para votação que é de 45 dias.

Com forte pressão popular, o presidente da Casa, Silvio Correia, que é oposição, chegou a encerrar a sessão e depois foi convencido pelos pares a reabrir. Após conversa entre a situação e a oposição, os edis chegaram a um acordo, onde o projeto será votado na próxima quinta (30), e não haverá a audiência pública imposta pela oposição, já que a forma de convocação foi feita de forma irregular à vista do Regimento Interno da Câmara.

Compartilhe Isso
- Advertisement -