Prefeito e representantes da Petrobras conversam sobre empregabilidade em Candeias

0

O prefeito Dr. Pitágoras esteve reunido na manhã desta quarta-feira (22), com os representantes da Petrobras, com o objetivo de traçar metas de empregabilidade para o município por meio da nova empresa, Acelen criada pelo grupo Mubadala, que adquiriu a Refinaria Landulpho Alves (RLAN) no início do ano.

Na reunião, também foi discutido possíveis incentivos da Prefeitura para que a nova empresa possa se instalar e abrir mais frentes de trabalho para os munícipes da cidade. “Entendo o momento difícil que atravessa o país, e receber novas empresas que têm intenção de abrir postos de trabalho para nosso povo é algo muito bem vindo, por isso não podemos perder essa oportunidade. Estamos buscando todas as formas para gerar emprego em nossa cidade e elevar a qualidade de vida do nossa população”, ressaltou Pitágoras.

O Gestor de Portfólio da Petrobrás Yuri Orse disse que a parceria está caminhando bem e espera que gere bons frutos para ambas as partes. Participaram ainda da reunião representando a Petrobrás, Cláudia Padilha (Gerente de relação externa) e Alex Assumpção (Técnico Contábil de Tributos). E da Prefeitura os secretários Camilo Pinto (Finanças), Washington Campos (Governo) e Filipe Magno (Gabinete), além de técnicos do setor de tributos.

O PDC

Ainda na busca pela empregabilidade, o prefeito enviou para a Câmara o projeto de lei (PL) que institui o Programa Desenvolve Candeias (PDC) que visa oferecer incentivos econômicos e fiscais para as empresas e industrias que se instalarem na cidade e contratem mão de obra local. A expectativa é de que o projeto consiga gerar mais de cinco mil empregos, além de investimentos que giram em torno de mais de R$ 1 bilhão de reais. O projeto ainda aguarda aprovação dos vereadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.