Mulher que recebeu coração de Eloá diz: ‘Minha vida é um milagre’

Por Redação
2 Min

© Reuters/Arquivo

Faz dez anos que a vendedora de roupas Maria Augusta da Silva dos Anjos, de 48 anos, carrega o coração que era de Eloá Cristina da Silva Pimentel. A estudante de 15 anos foi morta a tiros pelo ex-namorado em outubro de 2008 durante sequestro em Santo André, no ABC.

Continua depois da Promoção

“Agradeço à mãe de Eloá [a recepcionista Ana Cristina Pimentel da Silva] por ter permitido a doação dos órgãos da garota”, disse Maria Augusta, que mora em Canaã dos Carajás, interior do Pará, em entrevista ao G1 SP.

Ela tinha um grave problema cardíaco em que o ventrículo direito funcionava, mas o esquerdo não bombeava sangue corretamente e ela precisava de um transplante.

"Fui para o hospital e meu médico Antonio Alceu me cumprimentou. Ele perguntou se eu acreditava em milagres. ‘E falei sim. Minha vida inteira é um milagre porque todos diagnósticos de pessoas que nascem como meu problema, se não fizerem cirurgia até os 8 meses de vida não sobrevivem, e eu fui fazer a cirurgia de Fontan aos 21 anos. Ele disse: ‘estou falando isso porque tinham cinco pessoas na sua frente na UTI e nenhuma delas foi compatível e você ganhou o coração’. E eu sempre pedi a Deus para me dar o coração no dia do meu aniversário", relembrou Augusta.

Continua depois da Promoção

De acordo com o G1, pelo menos mais quatro pessoas também receberam outros órgãos de Eloá: pulmão, córnea, fígado, rim e pâncreas.

Compartilhe Isso
- Advertisement -