Candeias: Seplandur e Secretaria de Trânsito e Transportes tratam do reordenamento da circulação de cargas na BA-522

0

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – Seplandur, junto à Secretaria de Trânsito e Transportes – SMTT, atendendo as orientações do prefeito, Dr. Pitágoras, realizaram uma reunião para tratar do reordenamento da circulação de veículos de cargas de combustíveis na BA-522. O secretário Ivan Palma citou a Lei Nº 749/2009, que regulamenta os horários para cargas e descargas de mercadorias no centro comercial de Candeias, e precisa ser avaliada.

“Precisamos cuidar para conservar o acesso das vias, de uso da nossa população, e essa responsabilidade é nossa. Apesar da manutenção da BA não ser oficialmente de responsabilidade do município, mas do Estado, precisamos fazer o ordenamento desse trânsito”, disse ele.

Palma apresentou ao secretário Emerson Nino (Trânsito e Transporte) sugestões, com a possibilidade de transferir a circulação dos transportes de carga da cidade, do polo de combustíveis até o anel viário, evitando o desgaste da via por veículos que precisam se deslocar, vindos de municípios como Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

“Vamos agir com essas três soluções. Fiscalizar o trânsito, com base na lei, buscar parceria para o município com as empresas locais e Governo do Estado e ainda definir com o governo a conclusão do segundo trecho do anel viário”, enfatizou. Emerson Nino disse que vai buscar o diálogo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado para a definição de uma solução. Participaram também da reunião o assessor Eurivaldo Ferreira e o coordenador de planejamento urbano Joílson Correia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.