Prefeitura de Candeias vacina pessoas em situação de rua

0

A Prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou na manhã da última quarta-feira (07), vacinação contra a Covid-19, para pessoas em situação de rua no Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), e entregou Kit’s Inverno com cobertores e colchonetes para esta população.

O SEDAS, também realiza mensalmente a entrega de Kit’s de higiene sendo feminino ou masculino contendo, sabonete, desodorante, creme dental, escova de dente, absorvente, shampoo e condicionador e mascaras de tecido.
Devido a pandemia da Covid-19 o perfil socioeconômico da sociedade, vem sofrendo transformações, gerando assim o aumento da vulnerabilidade social, desemprego e falta de segurança alimentar.

Através do Centro Pop esta população recebe a garantia do direito a segurança alimentar através de café-da-manhã, almoço e lanche da tarde. Além disso, a Secretaria oferece atendimento e acompanhamento psicossocial, social e psicológico, com abordagem de rua, higienização e encaminhamento a rede SUAS e SUS.

A Secretaria, também realiza encaminhamento para a retirada da documentação Civil Básica como: identidade, certidão de nascimento, CPF, Carteira de Trabalho no SAC, e também acompanhamentos através da Defensoria Pública, Unidades de Acolhimento, CAPS, retorno familiar, em alguns casos encaminhamento para comunidades terapêuticas, abrigos, envio para a cidade de origem, intermediação com familiares de usuários para resgate de vínculos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.