Candeias confirma primeiro caso de Covid-19 da Variante Gama

0

A Prefeitura de Candeias, através da Secretaria da Saúde informa, que após a análise do exame PCR de um paciente, o Núcleo Regional de Saúde (NRS-Leste) confirmou nesta segunda-feira (05/07), o primeiro caso de Covid-19 da Variante Gama (antiga P.1, identificada em Manaus), em Candeias.

Vale ressaltar, que o paciente testado, se encontra bem e curado. Entretanto, desde fevereiro, com o aumento do número de casos da doença, diversas medidas sanitárias vêm sendo adotadas no município, por indicação das autoridades sanitárias, uma vez que se percebeu uma mudança no comportamento da doença.
A Variante Gama já está presente na Bahia, desde março deste ano, no município sendo confirmado apenas nesta tarde.

A SESAU, reafirma a necessidade da manutenção das medidas preventivas pela nossa população. Neste momento, estamos vacinando o público geral a partir de 39 anos. Para o avanço da vacinação, dependemos do envio de novos lotes para alcançarmos toda população. Para evitarmos a proliferação da doença, orientamos que todos continuem mantendo o distanciamento social, a utilização de máscara e higienização das mãos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.