Emoção e respeito às vidas marcaram cerimônia da Independência da Bahia em Candeias

0

A cidade foi preparada na manhã desta quinta-feira (1º/7), para o recebimento do Fogo Simbólico do Dois de Julho, data em que os candeenses e baianos comemoram a Independência da Bahia. O prefeito, Dr. Pitágoras, e a vice-prefeita, Marivalda da Silva, recepcionaram os convidados, dentre os quais estiveram presentes secretários e vereadores.

Depois de um minuto de silêncio em homenagem a Cassimiro Correia, ex-vereador e pai do presidente da Câmara Municipal, Silvio Correia, e às 177 pessoas que perderam suas vidas por causa da Covid-19, a cerimônia do hasteamento das bandeiras na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes aconteceu, ao som do Hino Nacional. O prefeito junto ao vereador Gil Soares e ao comandante da 10ª CIPM, major Márcio Sousa, hastearam as bandeiras do Brasil, de Candeias e da Bahia, respectivamente.

O fogo simbólico chegou pelas mãos dos atletas de São Francisco do Conde e entregue ao vice-prefeito do município, Nem do Caípe, que estava acompanhado por secretários e pelos vereadores Daoana Sales e Luiz de Campinas, presidente da câmara de São Francisco.

Em seguida, o prefeito Pitágoras fez a passagem do Fogo Simbólico para o atleta candeense, Alisson Lucas, que seguiu para o município de Simões Filho, antes de chegar à capital. Durante a troca de presentes entre os gestores municipais, o prefeito falou da alegria e importância do momento para a população.

“Essa é a data em que lembramos da Independência da nossa Bahia. De demonstrar nosso patriotismo e amor por nossa pátria […]. Continuamos lutando contra a pandemia e também contra qualquer qualquer tipo de tirania. Salve ao 2 de Julho! ”, disse ele, lembrando a todos da importância em continuar com o uso das máscaras e de comparecerem à vacinação.

Acompanharam a celebração os secretários Robert Costa (Esportes), Filipe Magno (Gabinete), Fidelia Gomes (Educação), Professor Val (Cultura e Turismo), Emerson Nino (Trânsito e Transporte), Ana Paula Soares (Indústria e Comércio), Marcia Teles (Trabalho, Emprego e Renda), Danilo Almeida (Juventude), Washington Campos (Governo), Washington de Passé (Serviços Públicos), Rosevaldo Adorno (Infraestrutura e Obras) e Carlos Ibiapina (Meio Ambiente e Agricultura).

Os vereadores Val Enfermeiro, Adailton Sales, Gil Soares, Ró Salomão, Rita Loira e Robinho também se fizeram presentes. Os Agentes de Trânsito, Guardas Municipais e Polícia Militar reforçaram o apoio durante o evento. Na oportunidade, o prefeito entregou 15 tabuleiros às baianas de acarajé do município, cadastradas da Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingaus, Receptivo e Similares da Bahia – Abam. A passagem do Fogo Simbólico para o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, foi feita por Filipe Magno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.