Candeias: Secretarias promovem encontro com jovens para orientar sobre o primeiro emprego

0
Na manhã desta quarta-feira (5), aconteceu na Secretaria de Juventude em parceria com a Secretaria de Trabalho Emprego e Renda, o encontro com jovens do município o objetivo foi instruir os jovens como se portar no mercado de trabalho e na entrevista para o primeiro emprego.
A secretária do Trabalho Emprego e Renda,  Márcia Teles, falou sobre a importância e  trabalho desenvolvido pela secretaria, e sobre a realização do cadastramento de jovem aprendiz, estágio, curso técnico e profissionalizante.
O Secretário da Juventude Joseval da Silva, falou que, proporcionará outros debates para que os jovens possam se instruir, e também afirmou que, “O jovem não é o futuro, e sim, o presente”.
A estudante de Recursos Humanos, Ednara Sales, falou sobre a montagem e a organização do currículo, e respondeu alguns questionamentos dos presentes.
O Publicitário Idson Comunica, falou sobre como escolheu a sua profissão e também da importância de tomar decisão tendo um objetivo no mercado de trabalho.
Estefani Reis, 20 anos, realizou o curso de Auxiliar Administrativo no SENAI localizado no Ouro Negro, atualmente através do encaminhamento da Secretaria de Emprego e Renda, realizou seleção, entrevista e foi aprovada, sendo estagiária em uma empesa do Município.
Participaram o Superintendente da SETRER, Jorge Carvalho, o Subcoordenador de Mobilização, Danilo Almeida, o Saxofonista Tarcísio Borges e o Produtor Marve BigHead.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange