Abertas inscrições para sorteio de vagas no Colégio da Polícia Militar

0

Começaram as 7h desta segunda-feira (3) as inscrições do sorteio eletrônico para alunos novos do Colégio da Polícia Militar (CPM). As inscrições são realizadas pela Internet, através dos sites institucionais da PMBA, http://www.pm.ba.gov.br/cpm2021 até as 18h do dia 7 de maio.

As vagas são para Feira de Santana Alagoinhas, Candeias, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Barreiras, sendo que 50% das vagas serão destinadas aos filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PMBA e CBMBA, professores e demais servidores públicos civis da Secretaria Estadual de Educação (SEC) colocados à disposição das unidades do CPM/BA e 50% para filhos de outros cidadãos.

Inscrições aqui

Conforme, o edital, para os colégios localizados em Salvador: 70%(setenta por cento) das vagas serão destinadas aos filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PMBA e CBMBA, professores e demais servidores públicos civis da Secretaria de Educação. colocados à disposição das unidades do CPM/BA e 30%(trinta por cento) para filhos de outros cidadãos;

Segundo o edital, o sistema eletrônico de inscrições emitirá comprovante ao final do procedimento de inscrição que deverá ser impresso e mantido em poder do candidato. O comprovante referido na seção terciária anterior (3.1.1) é o único documento apto probante da inscrição no sorteio e os dados a ela referentes.

“A seleção ocorre por meio de o sorteio eletrônico às 09h do dia 14 de maio no Instituto Anísio Teixeira – IAT, localizado no Vale das Muriçocas, s/n, bairro São Marcos, em Salvador sob a coordenação da comissão nomeada por ato do Comandante-Geral, conforme Portaria n° 062-CG/2021, e com a presença de representantes da Secretaria da Educação do Estado”, informa a publicação.

O sorteio será transmitido pela internet.

Todos os inscritos serão classificados em ordem numérica mediante sorteio eletrônico, sendo que:

-Os candidatos, cujo número de ordem de classificação estiver dentro do número de vagas previstas, constarão em lista denominada contemplados; se no processo de inscrição remanescerem vagas destinadas aos candidatos da quota correspondente a filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PMBA e CBMBA, professores e demais servidores públicos civis da SEC colocados à disposição das unidades do CPM/BA, estas passarão para os candidatos inscritos na quota correspondente a filhos de outros cidadãos, obedecido rigorosamente o critério de classificação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange