Defesa Civil interdita imóvel no Malembá

0
Defesa Civil – PMC

A Defesa Civil decidiu interditar um imóvel na Rua Bela Vista, no bairro do Malembá, na tarde deste sábado (10/4). De acordo com o superintendente da Defesa, Abdoral Júnior, existe o risco de desabamento da casa. “Precisamos tomar atitudes de precaução, para evitar prejuízos piores e danos às vidas das pessoas que moram em área de risco”, disse. A Prefeitura de Candeias direcionou um engenheiro civil para avaliar a construção. Uma assistente social vai fazer o atendimento dos quatro moradores do local, para oferecer acolhimento à família.

A Defesa Civil segue tomando as medidas preventivas, desde a última quinta-feira (8), com interdição dos lugares que estejam em risco, por conta das chuvas que caem há três dias no município, umedecendo o solo e aumentando o perigo de desabamento, principalmente dos imóveis construídos em locais irregulares. Desde janeiro, o órgão recobriu mais de 20 encostas com lonas plásticas, realizou capinagem, limpeza de córregos e canais, para reduzir os danos causados pelas chuvas previstas para os meses do outono e inverno.

Alerta à população

A defesa alerta para os cuidados com a vida nesse período chuvoso para não ficar próximo a árvores, evitar trânsito nas chuvas fortes, evitar situações de risco, denunciar áreas irregulares e, em caso de emergência, acionar os telefones (71) 3601-6016 e 3605-2574 durante o dia. Para ocorrências durante a noite os telefones são 199 e 98715-2693

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange