Operação da Polícia Civil localiza 20 suspeitos de tráfico; mandados foram cumpridos na RMS e Sul da BA

0
Foto: Alberto Maraux

A Polícia Civil da Bahia localizou 20 suspeitos de tráfico de drogas, nesta terça-feira (16), durante a Operação Tupinambá. Os indivíduos são acusados também por homicídios, corrupção de menores e roubos contra instituições financeiras. Mandados foram cumpridos na Região Metropolitana de Salvador, Sul da Bahia e até Rio de Janeiro.

Cerca de 200 policiais participaram da ação, segundo informado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O principal líder de uma das organizações criminosas foi capturado em Duque de Caxias, no Rio, em diligência executada com participação da polícia do estado. O homem, que tem mandados de prisão e passagem pelo sistema prisional, é suspeito de continuar determinando mortes de rivais e outros crimes.

Seu esconderijo era uma casa em bairro de classe média, a Vila Santa Cruz. Lá, ele dispunha de piscina e pôde pagar R$ 9 mil em espécie para a realização do parto de seu filho, no dia 4 de janeiro.

Até por volta de 8h30, oito homens e três mulheres haviam sido presos na operação em Madre de Deus e Candeias. Além disso, cães policiais encontraram drogas na casa de uma das mulheres. Um táxi com placada de Candeias, arma e drogas também foram apreendidas. Todo o material e pessoas presas estão sendo levadas para a sede do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, em Salvador.

Equipes das polícias Civil e Militar continuam em diligências nas cidades baianas de Madre de Deus, Candeias, São Francisco do Conde, Simões Filho e Teixeira de Freitas, cumprindo ordens judiciais.
A Operação Tupinambá teve a participação de equipes do DHPP, Draco, COE, Depom, Depin, DCCP, SI da SSP, COPPM, 10a CIPM, Batalhão de Choque, Rondesp RMS, Cipe Litoral Norte, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Seap.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange