Covid-19: “Não relaxe”, pede secretário de Saúde à população de Candeias

0

A gente observa que a piora da situação consiste basicamente de três momentos: primeiro, o aumento de pessoas contaminadas que aconteceu entre janeiro e fevereiro; segundo, o aumento das internações hospitalares que vêm acontecendo desde meados de fevereiro, com casos graves; o último momento, o mais triste, é quando há mortes.

Nos últimos três dias seguidos, nosso boletim ficou preto e branco, em sinal de luto. Uma morte quinta, duas ontem e duas HOJE. Isso não aconteceu em nenhum momento do ano passado. E já contamos dolorosas oitenta e cinco perdas de candeenses.

O momento atual tem vários fatores em jogo:
– pouca consciência da população
– exaustão das equipes de saúde
– lentidão na vacinação
– pressão no sistema de saúde
– prejuízos à economia
– variantes mais letais do vírus, atingindo jovens e velhos e se propagando mais rápido
Enfim.

Apesar das medidas de restrição impostas pelo governo, nós só experimentamos melhoria no índice de isolamento na primeira semana de março.

Conclamo a vocês que estão empenhados no enfrentamento e no combate à essa epidemia em Candeias que continuem. Não desistam. Chamem a atenção, insistam na conscientização, repassem informação. Força! A história é rica em exemplos de pequenos exércitos que venceram grandes batalhas.

Essa é a semana crucial pra começar a colher os resultados!!

É com a tristeza e a preocupação de quem teve a família atingida por essa tragédia que eu peço. Mas também é com a certeza de que a situação tende a melhorar que eu trago essas palavras. É com a certeza de que participo de uma gestão que não mede esforços pra oferecer ao seu povo o melhor que me inspiro fazer esse apelo.

Vamos JUNTOS, TODOS vencer esse vírus maldito. Com fé em Deus!

Marcelo Cerqueira
secretário de saúde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange