Candeias: Representante da Segurança Comunitária e Vice-Prefeita se reúne com Comandante

0
foto: ASCOM

O novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, atendeu na manhã desta quinta-feira (18) uma agenda solicitada pelo ativista da Segurança Comunitária de Candeias, professor João Paulo. Esteve representando o poder executivo, a vice-prefeita Marivalda Silva.
Na oportunidade, foram apresentadas algumas demandas referentes à segurança pública, a exemplo da possibilidade do aumento do efetivo policial, novas viaturas e até mesmo queixas da população sobre possíveis excessos realizados nas blitzen pelo DETRAN.
Outro assunto que já havia sido discutido entre o prefeito Drº Pitágoras e o governador da Bahia Rui Costa, foi a necessidade de ampliação das vagas do Colégio Militar e a continuidade das parcerias com a Polícia nos programas como Ronda Escolar, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), e videomonitoramento.
Tanto Marivalda quanto o professor João Paulo agradeceram o trabalho que vem sendo realizado pelo Major Washington Costa à frente da 10ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), e sua equipe, inclusive nas ações de combate a pandemia.
O Comandante Geral – que acabou de assumir o cargo -, ouviu atentamente às solicitações e se comprometeu em analisá-las. O chefe de segurança afirmou ainda que irá disponibilizar mais efetivo assim que houver novos grupos de formação de recrutas (GR), bem como enviar novas viaturas.
O convite do professor João Paulo se estendeu também ao Poder Legislativo Municipal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange