Silvio Correia é eleito Presidente da Câmara de Candeias

0

Os 17 vereadores empossados nesta sexta-feira (1) escolheram Silvio Correia (PV) para ser o Presidente da Câmara Municipal no próximo biênio (2021/2022).

Silvio Correia que ocupa o seu segundo mandato de legislador, foi eleito por unanimidade. Ele foi o único a colocar seu nome para apreciação entre os colegas e foi aceito com 17 votos.

Ele assume o cargo deixado pela ex-vereadora Lucimeire Magalhães, que na última eleição municipal disputou a chefia do executivo municipal, mas não obteve êxito.

MESA DIRETORA

Após a escolha do Presidente da Casa, deu-se início a eleição dos demais membros da mesa diretora da Câmara. Em todos os cargos, houve apenas um candidato à disposição para apreciação dos pares.

A Mesa Diretora ficou constituída por:
Ver. Silvio Correia (PV) – Presidente
Ver. Valdir Cruz (Republicanos) –  Vice-Presidente
Ver. Diego Maia (PL) – 1° Secretário
Ver. Pastor Adailton Sales (Republicanos) – 2° Secretário

ATRIBUIÇÕES DA MESA DIRETORA

Dentre as principais atribuições da Mesa Diretora destacam-se: elaborar a proposta orçamentária da Câmara Municipal; declarar a perda de mandato de vereador, de ofício ou por provocação de qualquer dos membros da Câmara; expedir resoluções; convocar sessões extraordinárias; propor privativamente à Câmara Municipal a criação e extinção de cargos e funções necessários aos seus serviços administrativos, assim como a fixação dos respectivos vencimentos; tomar as providências necessárias à regularidade dos trabalhos legislativos; dentre outras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange