Candeias: Prefeitura antecipará pagamento do Auxílio Alimentação aos estudantes

0

De modo a continuar garantindo a segurança alimentar dos estudantes da Rede Pública Municipal durante o período natalino, a Prefeitura Municipal de Candeias decidiu antecipar até o dia 23/12 o pagamento do Auxílio Alimentação referente ao mês de dezembro para os quase 11 mil estudantes beneficiados pela medida.

O auxílio é parte do PEAE – Programa Emergencial de Alimentação dos Estudantes,instituído pelo Decreto nº 037/2020, e oferece a todo estudante da rede pública municipal um cartão de recarga mensal no valor de R$50. Desde que a medida entrou em vigor, 08 parcelas do benefício já foram pagas, representando um importante complemento à cesta básica das famílias atendidas.

Além dos cartões alimentação, a Prefeitura Municipal de Candeias, através da Secretaria Municipal da Educação distribuiu mensalmente, desde o mês de junho de 2020, cerca de 300 Kits de Alimentação Escolar para os alunos matriculados nas três creches de tempo integral do Município, totalizando cerca de 44 toneladas em alimentos distribuídos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.