Candeias registra a 64ª morte por coronavirus

0

O Boletim Diário com informações sobre a pandemia do coronavírus em Candeias desta quinta-feira (10/12), informa que o município tem 2671 casos confirmados de pessoas com Covid-19, desde o início da pandemia. Desses casos, 2545 pessoas estão curadas; 62 casos estão ativos, com sete pacientes internados. São 64 vidas perdidas no município. O boletim epidemiológico contabiliza 1900 casos descartados após resultado negativo do exame pelo LACEN e 3318 testes rápidos negativos. O índice de isolamento da quarta-feira (9/12) reduziu para 31%, sendo que o ideal para diminuir a contaminação é 60%.

A Vigilância Epidemiológica ressalta que o óbito registrado não significa que a pessoa faleceu no mesmo dia, mas que foi confirmada a causa da morte nos sistemas de informação oficiais como sendo coronavírus. O último óbito confirmado no município, anterior a este, foi em 13 de outubro.
A Viep informa também que a divergência entre o número de casos confirmados informado e o registrado no boletim estadual se deve ao fato de inserção de testagens em serviços de saúde privados, cuja validação repositória é feita posteriormente em conjunto com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica da SESAB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.