Clínica oftalmológica realiza mais de 500 atendimentos em dois meses

0

A Clínica Oftálmica Ver Melhor inaugurada pela Prefeitura há dois meses está em pleno funcionamento, atendendo em média 20 pacientes por dia. Altamente equipada e com estrutura de clínica particular, a Ver Melhor tem capacidade para atender 95% dos casos oftalmológicos. As marcações são feitas na Central de Marcação da Secretaria de Saúde (Sesau), localizada no Centro Médico Luís Viana Filho.

Para a marcação o paciente deve levar o documento de identidade, cartão do SUS, comprovante de residência e o encaminhamento médico. Os pacientes que eram atendidos e tratados pelos médicos oftalmologistas na Policlínica Municipal, foram encaminhados para a nova clínica. As consultas são realizadas de segunda a quinta-feira pela manhã.

A Clínica está preparada com o que há de mais moderno em equipamentos como oftalmoscópio, topógrafo de córnea e aparelho de ultrassom ocular. Além dos atendimentos com profissionais altamente especializados, os pacientes contam com exames e procedimentos de mapeamento da retina, tonometria, pressão ocular, curva tensional, teste de sobrecarga hídrica, gonioscopia, ultrassom ocular, retirada de corpo estranho de córnea e conjuntiva e também com microscopia especular, ceratoscopia e paquimetria, que são exames para avaliação de córnea e pré-operatória para catarata, glaucoma, córnea e cirurgia refrativa estão disponíveis.

De acordo com a coordenadora, Rosângela Santos, este é mais um investimento em qualidade de vida a serviço da população de Candeias. “Aqui estamos realizando muitos procedimentos que antes os pacientes precisariam se deslocar para outras cidades, além de oferecer o que há de melhor e mais modernos em equipamentos. Nossa clínica é uma das melhores da região”, comemora. A coordenadora também destaca a diminuição no tempo de espera por exames.

A clínica oftalmológica está localizada no Shopping de Candeias, em frente a garagem da VSA, que fica na BA 523, ao lado do posto de gasolina Garoupa 4, na Rua do Asfalto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.