Candeias: Prefeitura em parceria com o Governo do Estado entrega UBS para população

0
Foto: Rafael Dos Anjos

A Prefeitura de Candeias em parceria com o Governo do Estado entregou à população, na manhã desta quarta-feira (09/12), a Unidade Básica de Saúde (UBS), tipo 2, localizada no condomínio Nossa Senhora das candeias no bairro do Ouro Negro. Após a entrega deste equipamento pelo Governo do Estado a gestão passa a ser do município.
Com um investimento superior a R$ 2,5 milhões entre obras e equipamentos a UBS oferece atendimento médico e odontológico, medicamentos e vacinas, fortalecendo a rede de atenção básica no Estado.
De acordo com o Governador, a entrega da unidade é mais um compromisso que o governo estadual veio cumprir no município, com objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde. “ Mais importante que construir hospital é construir unidade básica de saúde. As UBSs são a porta de entrada do SUS. É na Unidade Básica de Saúde que os cidadãos têm as consultas regulares, recebem acompanhamento. Como diz o ditado: prevenir é melhor que remediar”, enfatiza Rui, que destacou que este é o 10º posto de saúde entregue pelo Estado na região metropolitana.
Para o Prefeito, Dr. Pitagoras Ibiapina, com a parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura a população só tem a ganhar. Agradecemos ao Rui Correria por mais um presente dado a população de Candeias. “O nosso compromisso sempre foi levar a saúde a todos os cantos da cidade: reabrimos a |Emergência do Luís Viana, a policlínica no Malembá, com mais de 23 especialidades; Clinica da Mulher no Centro, clínica de reabilitação e em breve vamos entregar o Pronto Atendimento 24hs, na Caroba e na saúde a parceria com o governador trouxe o CAPs e agora a UBS”, destacou.
O Governador informou que dentro de 90 dias voltará a região para entrega da Policlínica Regional, que vai beneficiar a população de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Saubara e São Sebastião do Passé. Ele ainda ressaltou que no início do ano retorna a Candeias para entrega do Estádio David Caldeira e entorno, obra que custou ao Estado mais de 2,5 milhões de reais.

O Governo do estado também está revitalizando o Museu Wanderley de Araújo Pinho, construiu um atracadouro e está requalificado o entorno do Museu. Rui Costa anunciou que vai licitar a requalificação da via de acesso a Caboto, além das BA’s 522 e 523.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.