Obras de restauração do Museu de Caboto são retomadas

0

As obras de restauração e requalificação no Museu Recôncavo Wanderley Pinho estão em plena execução, com equipes de trabalho em vários pontos da construção. São feitos serviços de recuperação do casarão, da capela e da área de restauro dos achados. Localizado em Caboto, distrito de Candeias, a previsão é que o museu se torne um grande atrativo que vai proporcionar o desenvolvimento turístico, cultural, socioeconômico e ambiental da região.

Fechado há mais de 20 anos, as reformas iniciadas em fevereiro deste ano não foram suspensas por conta da pandemia e tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2021. A restauração do casarão de engenho, que foi construído em 1760, com quatro pavimentos, 55 cômodos e uma capela, está inserido na Agenda do Turismo de Candeias, junto com o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e o apoio do Governo do Estado da Bahia.

Para o prefeito, Dr. Pitágoras, o investimento beneficiará a todos. “Serão benefícios a nível turístico, para visitação ao museu e a Caboto, e também para o enriquecimento cultural e histórico das pessoas, em especial dos nossos estudantes”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.