Governo Rui é aprovado por 71% da população em Candeias, diz pesquisa

0
Foto: Candeias Mix

A gestão do prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), é bem avaliada por 55% da população, que classificam a administração como ótima ou boa. Outros 22% a definem como regular e 19% afirmam que o trabalho do gestor é ruim ou péssimo.

Quem tem aprovação ainda maior na cidade é o governador Rui Costa (PT). Para 71% dos entrevistados, o petista faz um trabalho ótimo ou bom. O governo é considerado regular por 18% e ruim ou péssimo por 6%.

O governo do presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, é desaprovado por 47% da população de Candeias. Outros 28% dizem que o desempenho do presidente é regular e apenas 20% afirmam que a gestão federal é ótima ou boa. Em relação às ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o cenário se repete, com Rui e Pitágoras bem avaliados, e Bolsonaro mal visto.

Foto: Atarde

As medidas do governo federal foram reprovadas por 64% e aprovadas por 29%, enquanto 7% não se manifestaram a respeito. As ações do governo do estado tiveram a aprovação de 83% e a reprovação de 11%. Outros 6% não opinaram sobre o assunto. A atuação da prefeitura de Candeias no combate à Covid-19 foi elogiada por 65% e criticada por 30%, ao mesmo tempo em que 5% preferiram não responder.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.