Começou hoje campanha de vacinação contra pólio e de multivacinação

0

Começou hoje, 5, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças de até 5 anos, e também a campanha nacional de multivacinação. A mobilização vai até o dia 30 de outubro em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBSs, que possuem sala de vacina. O sábado (17) será o dia D da vacinação.

Em Candeias, de acordo com a Secretaria de Saúde – Sesau, é necessário que os responsáveis levem as crianças aos postos de vacinação, para se imunizar contra a pólio, mesmo com a pandemia da Covid-19, para mantê-las imunes à doença.  A Prefeitura vem seguindo as orientações do OMS e adota todas as medidas para que a população compareça às unidades de saúde em segurança, sem risco de contaminação.

Na Campanha Nacional de Multivacinação, serão imunizadas crianças e adolescentes menores de 15 anos, que não estão com o cartão de vacinação em dia. Dessa forma, o público-alvo deve comparecer ao posto de vacina, para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado.

No dia 17 de outubro, a vacinação vai ser reforçada com o Dia D, e a  meta é imunizar 95% do público-alvo nesse período de campanha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange