Candeias: Prefeitura oferece acompanhamento psicológico para paciente pós-covid

0

A Central Covid da prefeitura de Candeias, continua oferecendo serviços de acompanhamento psicológico a paciente que tenham identificado alguma alteração neurológica, transtorno de ansiedade ou alteração psicológica após ser diagnosticado com o Coronavírus.

Pacientes que estão tendo retornos repetitivos aos serviços da Central Covid, e apresentaram estes transtornos são direcionados para uma unidade de saúde, a fim de receber os cuidados específicos “Nós fazemos o encaminhamento desse paciente, para que seja agendado uma consulta, na policlínica do Malembá” explicou Flávia Almeida coordenadora da Central Covid.

“As nossas psicólogas já atuam no município há algum tempo com a questão da depressão, mas, agora está dando o suporte psicológico a pacientes com Corona”, salientou Flávia.
A psicóloga Joseane Lima relata que alguns pacientes com histórico de transtornos, que após Covid desenvolveram crises de ansiedade e, outros com traumas e estresse pós-traumático estão sendo acompanhados e já é possível observar uma melhora no quadro destes pacientes”.

Geíse Santos Dias também psicóloga da prefeitura municipal tem dado o suporte psicólogo para a população por meio do call center, WhatsApp, além de atendimento aos profissionais do Hospital do Ouro Negro.
Segundo Geíse, no hospital foram realizadas ações para levar humanização a todos inseridos no contexto hospitalar. Houve ainda atividades envolvendo musicalização, com o objetivo de oferecer momentos de relaxamento e diminuir as angústias causadas pela incerteza e situações adversas ocorridas por conta do novo Covid-19 e, o que ele sugere “o novo normal”.

Para ela, é de suma importância proporcionar um espaço de escuta como um suporte emocional para lidar com a realidade imposta a nós nesta pandemia. “Falar sempre será a saída! ” garante Geíse.
Mais informações entrar em contato através dos telefones (71) 98339-9612/983152907 ou na Central Covid que fica na rua Desembargador Teixeira de Freitas, no bairro da Pitanga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange