Clínica Municipal Oftálmica de Candeias oferece atendimentos gratuitos e óculos

0

A Clínica Oftálmica Ver Melhor já iniciou os atendimentos aos munícipes na quinta-feira (1º/10). A clínica, inaugurada pela Prefeitura de Candeias no dia do aniversário da cidade, 14 de agosto, está totalmente pronta e localizada no Shopping de Candeias, em frente a garagem da VSA, que fica na BA 523, ao lado do posto de gasolina Garoupa 4, na Rua do Asfalto.

As marcações são feitas na Central de Marcação da Secretaria de Saúde, anexa ao Centro Médico Luís Viana Filho e o paciente deve levar o documento de identidade, cartão do SUS, comprovante de residência e o encaminhamento médico. Os pacientes que eram atendidos e tratados pelos médicos oftalmologistas na Policlínica Municipal, agora serão encaminhados para nova clínica oftálmica.

A Ver Melhor está preparada com equipamentos de ponta como oftalmoscópio, topógrafo de córnea e aparelho de ultrassom ocular. Além dos atendimentos com profissionais especializados, os pacientes contam com exames e procedimentos de mapeamento da retina, tonometria, pressão ocular, curva tensional, teste de sobrecarga hídrica, gonioscopia, ultrassom ocular, retirada de corpo estranho de córnea e conjuntiva.

A microscopia especular, ceratoscopia e paquimetria, que são exames para avaliação de córnea e pré-operatória para catarata, glaucoma, córnea e cirurgia refrativa também estão disponíveis.

De acordo com a coordenadora Rosângela Santos, serão feitos cerca de 70 atendimentos por dia. “Estamos organizando este fluxo inicial para evitar aglomeração”, explicou a coordenadora. A vendedora Cátia Silva contou que precisava fazer o tratamento da visão a algum tempo e os serviços chegaram em boa hora. “São exames difíceis de conseguir. Eu não iria fazer, se não fosse na clínica pública. Graças a Deus, agora vou poder fazer meu tratamento.”, afirmou ela.

Fornecimento dos óculos de grau – Programa Ver Melhor

O Programa Social Ver Melhor visa oferecer óculos de Grau aos moradores, crianças e adultos candeenses. Para o recebimento dos óculos, é importante estar com o cartão de vacinação em dia, e que a consulta seja realizada nas Unidades de Saúde do Município de Candeias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.