Desembargador Jatahy Junior assume Corregedoria Eleitoral nessa quarta (24/1)

Por Redação
2 Min
Foto: ASCOM-TRE

O desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, que desde março de 2017 é vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), foi aclamado ao cargo de Corregedor Regional Eleitoral pela Corte do Eleitoral baiano e tomará posse em cerimônia solene a ser realizada nessa quarta-feira (24/1), na sede do Tribunal.

Continua depois da Promoção

Membro do TRE baiano durante o biênio 2017-2019, o magistrado substituirá o juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, que antecipou sua saída do cargo para tornar-se assessor especial no Tribunal de Justiça da Bahia. Dentre as atribuições da Corregedoria Regional Eleitoral está a fiscalização da regularidade dos serviços eleitorais em todo estado da Bahia, em contato contínuo com os cartórios distribuídos pela capital e interior.
Biografia

Edmilson Jatahy Fonseca Júnior formou-se aos 22 anos na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1984. Tornou-se juiz de Direito dois anos depois e logo passou a se interessar pela área do Direito Eleitoral, tendo respondido por diversas Zonas Eleitorais. A trajetória de Jatahy Júnior inclui ainda o comando de varas cíveis e criminais, tanto no interior quanto na capital do estado.

Eleito 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia para complementar mandato da desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho, exerceu, interinamente, em janeiro de 2016, a presidência dessa Corte de Justiça. No mesmo ano, foi eleito presidente da 2ª Câmara Cível do TJ Bahia e, em novembro, eleito juiz efetivo do TRE da Bahia, na classe dos desembargadores.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -