Conselho de Cultura de Candeias tem novos membros diplomados

0

O Conselho Municipal de Política Cultural de Candeias – CMPC, se reuniu no auditório da Biblioteca Municipal Professora Dalila Baptista, na manhã da última sexta-feira, 11, para eleger a presidência do colegiado e diplomar os Conselheiros que vão atuar no biênio 2020 – 2021.
Na ocasião, foram empossados os conselheiros e conselheiras eleitos para representar a Sociedade Civil, juntamente aos Conselheiros e conselheiras representantes do Poder Público através de oito Secretarias Municipais.

Os senhores: Diego Alex Da Silva Almeida e Carlos Alberto do Santos Júnior (Binho da Vibe) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente na segunda composição do jovem Conselho, que completou em março, dois anos de implementação aqui em Candeias.
A comissão Eleitoral foi formada pelo primeiro presidente do órgão, o artista e repórter, Preto Jhoy, juntamente à Advogada, Thiara Matos e ao cinegrafista Ueslei Cristian Guimarães, todos, servidores públicos municipais.

Para o pleito deste ano, apenas dois candidatos se apresentaram, e por um placar de onze a sete, Diego Alex, representante do Setorial de Produtores e Gestores Culturais, venceu o professor Gilson da Cruz Amaral, Titular do Setorial de Patrimônio Histórico e Cultural.
De acordo com a Lei Municipal 1002/17, de 1 de junho de 2017, e o regimento interno do órgão, o(a) Presidente sempre será um(a) representante da Sociedade Civil, já o(a) Vice-presidente, é sempre um(a) representante do Poder Público, indicado pelo Secretário(a) da Cultura e aprovado pela Plenária. Com 17, de 18 votos válidos presentes, o Superintendente Municipal de Cultura, músico e gestor cultural, Carlos Alberto “ Binho”, foi escolhido como Vice-presidente do CMPC, e terá, juntamente ao presidente e aos demais membros,a tríplice função prestar consulta, deliberar e fiscalizar as ações dos poderes executivo e legislativo municipal no âmbito da cultura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange