Prefeitura de Candeias vai prorrogar o Cartão Merenda e divulga nomes dos que não foram pegar os cartões nas escolas

Por Redação
3 Min
Foto: Ascom

A Prefeitura de Candeias vai prorrogar o auxílio do Cartão Merenda, concedido aos mais de 11 mil estudantes da rede municipal por mais três meses, devido à continuidade da suspensão das aulas, por causa da pandemia. O vale merenda é no valor de R$ 50 mensais, por aluno matriculado, e está sendo entregue desde abril de 2020.

Com a prorrogação, os valores referentes ao mês de julho deverão estar disponíveis no cartão até o dia 10 de agosto; o do mês de agosto, será creditado no final do mês de agosto; e, até 30 de setembro, será repassado o crédito do mês de setembro.

Já está disponível no Diário Oficial, na edição do dia 30 de Julho (clique aqui e confira), a relação com os nomes dos responsáveis que ainda não foram pegar os cartões nas escolas de origem, para validar os créditos da merenda dos estudantes.

Cerca de 80 cartões que estavam pendentes devido à inconsistência de dados, também serão entregues até o dia 10 de agosto. Esses cartões pendentes terão recarga referente aos meses de atraso. Em caso de dúvidas, os responsáveis poderão ligar para o telefone da Seduc: 3601-8466.

O Programa Emergencial de Alimentação dos Estudantes – PEAE, concedeu o auxílio equivalente aos meses de abril, maio e junho. Porém, se as aulas retornarem antes de setembro, os estudantes terão a merenda na própria escola.

O vale merenda foi instituído pelo Decreto 037/2020 e visa garantir a nutrição dos estudantes matriculados na rede municipal que, após a suspensão das aulas por causa da pandemia, ficaram sem acesso a merenda escolar.

Aulas Online

Os alunos da rede municipal estão realizando atividades escolares no domicílio, ministrada por meio virtual pelos professores da rede. O distanciamento físico tem sido uma das estratégias para reduzir o avanço do coronavírus. Por isso, a Secretária da Educação de Candeias vem se adaptando para garantir aos nossos estudantes atividades pedagógicas diversificadas em ambiente virtual.

Hoje, as atividades são:

✅ Plano de Estudo Domiciliar elaborado pelos Professores das unidades escolares.

✅ Biblioteca Itinerante com indicações de livros e filmes selecionados pela equipe técnica da Seduc.

✅ Brincando em Casa com programação envolvendo jogos e brincadeiras.

✅ Concurso Jovens Escritores que incentiva o protagonismo infantojuvenil por meio da escrita e do desenho.

Para ter acesso basta o estudante os responsáveis participarem do grupo de WhatsApp da Escola ou ficar ligado em nossas redes sociais.

Compartilhe Isso
- Advertisement -