Comerciantes de Candeias e fiscais trabalham para manter movimentação organizada nos estabelecimentos

2
Foto: Prefeitura de Candeias

A movimentação nos primeiros dias da reabertura do comércio no município de Candeias se manteve tranquilo. Foi essa a impressão que alguns comerciantes tiveram, depois de duas semanas sob a determinação de fechamento dos estabelecimentos considerados não essenciais pelos decretos municipais e estaduais. A decisão pela volta de parte das atividades se deu depois da reunião entre gestores municipais, com base nos estudos epidemiológicos e de capacidade hospitalar no limite de até 75% de ocupação de leitos de UTI.

O proprietário de uma loja de confecções Edvaldo Rodrigues disse que percebe que a população está mais consciente. “Não tenho tido dificuldade com os clientes, as pessoas vêm com máscara, até porque elas também têm receio dessa doença. Além do movimento estar fraco pra gente que não vende alimentos”, observou Rodrigues.

Já a comerciante de uma loja de materiais de construção Valdelice Nascimento afirmou que dá pra lidar com a clientela e manter o comércio aberto, com a colaboração de todos. “Da nossa parte, a gente está levando conforme a ordem. É com máscara, álcool em gel, distanciamento, tudo direitinho. Se cada um fizer sua parte, vai continuar tudo tranquilo”, disse ela.

Os fiscais da prefeitura Pedro Barbosa e Tiago Reis contaram que a movimentação pela manhã foi mais intensa. “Porém as pessoas estão mais conscientes que antes. Pedimos distanciamento nas filas, observamos a quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos, o álcool sempre à disposição nas entradas das lojas. Acreditamos que unidos, vamos sair dessa”, afirmou Pedro.

A Prefeitura de Candeias aguardará semanalmente o resultado dos estudos epidemiológicos do isolamento e da capacidade hospitalar no estado para dar continuidade na retomada das atividades comerciais e na prestação de serviços. Conforme os números se apresentem positivos, o funcionamento vai se normalizando no município.

  1. Josenildo abreu Diz

    Eu quero saber se só os comércios de candeias esta sendo fiscalizado porque os bares estão cheios com som de carro as pessoas dançando atenção prefeito o senhor precisa manda a fiscalização na rua jetulho Vargas porque os bares esta ficando até meia noite cheio com som de carro vamos fiscalizar porque o povo não está colocando fé vamos ser mais duro com essa fiscalização a noite nos bares principalmente na jetulho vargas

  2. Josenildo abreu Diz

    Eu quero saber se só os comércios de candeias esta sendo fiscalizado porque os bares estão cheios com som de carro as pessoas dançando atenção prefeito o senhor precisa manda a fiscalização na rua jetulho Vargas porque os bares esta ficando até meia noite cheio com som de carro vamos fiscalizar porque o povo não está colocando fé

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange