Rascunho automático

Candeias: Confira as lojas que já estão abertas no município

Por Redação
3 Min

Após quatro meses fechado, o comércio de Candeias reabriu nesta segunda-feira (27). A reabertura foi definida na última quinta-feira (23), no 4º Encontro dos prefeitos da Região Metropolitana de Salvador. A medida vai acompanhar a taxa de ocupação dos leitos de UTI que devem estar abaixo de 75%. Para a reabertura, os comerciantes devem seguir os protocolos de segurança estabelecidos pelo decreto municipal, publicado neste domingo (26), como manter o distanciamento de 1,5 m, higienizar os locais, disponibilizar álcool gel para os clientes e uso obrigatório de máscara.
De acordo com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Candeias (CDL/Candeias), Paula França, foram liberadas todas as atividades dos grupos A e B na primeira etapa da retomada do comércio local. O horário de funcionamento segue das 8h até as 18h de segunda a sexta.

Os grupos A e B são formados pelos segmentos: Lojas de Cama, Mesa e Banho, Lojas de Artigos Esportivos, Artigos para Escritório, Lojas de Utilidades do lar, Lojas de Calçados, Bolsas e Acessórios, Lojas de Tecidos, Lojas de Vestuários, Armarinhos, Agências de Viagem, Copiadoras, Lojas de Cosméticos, Perfumarias, Joalherias e Lojas de Bijuterias, Lojas de Eletrodomésticos, Lojas de Eletroeletrônicos, Lojas de Informática, Lojas de Móveis, Estúdios de Revelação e Impressões Fotográficas, Gráficas, Papelarias e Livrarias, Lojas de Colchões, Lojas de Artigos para festas, Lojas de Chocolates e Bombonieres, Lojas de Departamentos, Lojas de Materiais de Construção, Óticas, Lojas de Equipamentos Médicos e Hospitalares, Lojas de Epi’s, Distribuidoras de Água e Gás, PetShops, Oficina Mecânicas, Lojas de Autopeças e Borracharias, Confecção de Peças para Vestuário, Vidraçarias, Lojas de Suplementos, Comércio de Motocicletas, Comércio Atacadista de Bebidas; Atividades de Psicologia; Atividades de Fisioterapias; Consultórios Odontológicos para atendimento exclusivo de urgência e emergência, Escritórios de Contabilidade, e Escritórios de Advocacia.

Já a Central de Abastecimento, está liberado apenas a comercialização de produtos alimentícios com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h; e aos sábados, das 5h às 17h.

Na segunda etapa de retomada das atividades econômicas do município, estão prevista a reabertura de Salões de Beleza, Barbearia, Podologia, Manicure e outros serviços e atividade estéticas ou tratamento de beleza, Bancas de Jornais e Revistas,  Bares, Lanchonetes, Restaurantes, Academias e demais estabelecimentos. Os serviços delivery continuam autorizados a funcionar até as 23h.

madrenoticias

Compartilhe Isso
- Advertisement -