Reabertura do comércio de Candeias será nesta segunda (27)

1
Foto: Divulgação

Os comerciantes junto a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Prefeitura de Candeias se reuniram , na manhã da sexta-feira (24/7), para definição das principais medidas de segurança na nova fase de reabertura do comércio na próxima segunda-feira (27/7). A reabertura gradual será dos estabelecimentos da primeira fase do protocolo já existente, de segunda à sábado, das 8 às 18 horas. De acordo com a CDL, as próximas fases de reabertura para salões de beleza, bares, restaurantes e lanchonetes serão definidas progressivamente e detalhados no decreto que será publicado pela prefeitura.

A presidente da CDL, Ana Paula Carneiro, o secretário de Finanças, Camilo Pinto, e os comerciantes conversaram com o prefeito, Dr Pitágoras Ibiapina, que participou de forma remota, sobre os desafios que será reabrir depois do longo tempo de fechamento. “Sabemos que os cuidados devem ser rigorosos e esperamos a colaboração de todos para seguir as medidas de proteção, mas tenho certeza que estamos prontos para trabalhar e garantir a segurança dos funcionários e dos clientes”, pontuou a presidente. O reforço da fiscalização nos estabelecimentos e a prorrogação para o pagamento dos impostos também foram pontuados durante a reunião.

Depois de duas semanas sob as determinações municipais de fechamento dos estabelecimentos considerados não essenciais e do toque de recolher, em concordância com os decretos estaduais, os gestores das prefeituras da região metropolitana definiram a reabertura dos estabelecimentos, seguindo o protocolo do governo do estado, que liberou o funcionamento para as cidades que tivessem o índice de ocupação dos leitos de UTI do estado, igual ou abaixo de 75%.

  1. Everton Santos Diz

    Gostaria de saber se já tem algum indício de retorno dos Ônibus para Salvador? Pois trabalho em Salvador e moro em Candeias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange