Candeias Registra primeira morte por covid-19 e mais de 100 casos da doença

0

Com a divulgação de mais um boletim epidemiológico nesta terça-feira (19), Candeias atingiu a marca de 108 pessoas infectadas pela Covid-19. O município também registrou a primeira morte pelo vírus. A Vigilância Epidemiológica informou que a vitima é um paciente do sexo masculino, 91 anos, com histórico de acidente vascular cerebral (AVC) há 4 anos e que deu entrada no Hospital Municipal com sintomas compatíveis com Covid-19 e veio a óbito em 14 de maio.

No boletim epidemiológico de hoje, outros 31 estão em análise e cinco pessoas seguem internadas. 168 pessoas testaram negativo e 48 pacientes estão curados.

O primeiro caso confirmado no município aconteceu em 31 de março.

A prefeitura informa que até a divulgação desse boletim, o município conta com 108 casos confirmados de CoronaVirus, 168 negativos, 31 aguardando resultados, 48 pacientes curados, 05 internados e agora 01 óbito. O paciente foi sepultado de acordo os protocolos de segurança, de acordo com decreto 047/2020 considerando as recomendações referentes ao manejo de corpos no contexto do CoronaVírus, exaradas pela Secretaria de Vigilância em Saúde – Ministério da Saúde.

O decreto municipal em seu art. 4º definiu que nos casos suspeitos ou confirmados, uma vez realizada a preparação dos corpos pelas prestadoras de serviços, estes deverão seguir imediatamente para o sepultamento ou cremação, sem a realização da cerimônia de velório.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange