Numero de casos de Coronavírus em Candeias sobe para 80; prefeitura esclarece video do cemitério

0

A prefeitura por meio da Vigilância Epidemiológica – Viep, informa o boletim da evolução do Coronavírus. Aumentou para 80, o número de pessoas acometidas pela Covid-19. Desses, 7 casos são de residentes de outras cidades que foram testados em Candeias.O boletim Covid-19 em Candeias leva em consideração a atualização da Nota Técnica nº 54 do COES SESAB, quando testes rápidos positivos passam a ser aceitos para notificação da Covid-19. Dessa forma, não será mais necessário detalhar se o critério de confirmação foi laboratorial, clínico epidemiológico ou testagem rápida.

A prefeitura esclarece que a informação divulgada por uma emissora de TV, de que tivemos um óbito em Candeias, tal informação registra o local de ocorrência do óbito, que de fato foi em Candeias em um hospital particular, mas no dia 29/04. Acontece que o paciente era morador de São Francisco do Conde. Essa informação está no Boletim da SESAB, que contabiliza o óbito onde ele foi registrado em cartório.

Sobre um vídeo que corre nas redes sociais de um enterro no cemitério municipal com os coveiros totalmente protegidos e sem o tradicional velório, o mesmo ocorreu dessa forma porque o paciente apresentou sintomas do Covid19 e veio a falecer nesta manhã no Hospital Ouro Negro. Diante disso, e de acordo com o Decreto Municipal 047/2020, casos considerados suspeitos ou confirmados de Coronavírus deverão seguir protocolo de segurança.

O material nasofaríngeo para análise de vírus respiratório por RT-PCR foi encaminhado ao LACEN e só será confirmado após o resultado do exame, que ainda não foi liberado. A prefeitura continuará nos esforços para que nossa população não venha sofrer com esse vírus que mata milhares de pessoas no mundo. Fiquem em casa. Por você, por nós, por todos.

Confira os numeros por bairros

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange