Prefeitura de Candeias decreta medidas preventivas contra coronavírus

0

Foto: Reprodução

Decreto publicado nesta segunda-feira (16), pela Prefeitura de Candeias estabelece diversas medidas de prevenção contra o coronavírus. Segundo o Poder Executivo Municipal, as medidas são temporárias e visam previnir e combater a proliferação da Covid-19 no município.

As ações incluem a suspensão por 30 dias de eventos coletivos para público igual ou superior a 50 pessoas, realizados por órgãos ou entidades da Administração Pública e por tempo indeterminado as atividades esportivas coletivas nos ginásios, praças, campos de futebol e outros espaços públicos do município.

Segundo o decreto, o transportes de massa (ônibus, táxis, vans, transportes de cooperativas e afins) deverão ser higienizados diariamente.

Outra medida do decreto determinou a suspensão de férias e licenças de profissionais da saúde.

Casos

No boletim divulgado nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou mais um caso de coronavírus na Bahia. O 10º caso foi registrado em Porto Seguro. O paciente é um homem de 43 anos, que trabalha na residência de uma das pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19 que estavam em uma festa de casamento realizada em Itacaré. Os outros nove casos confirmados são de residentes em Salvador (quatro) e Feira de Santana (cinco).

Até às 17h de hoje, a Bahia registrou 587 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 10 confirmados. Outros 249 foram descartados e 328 aguardam análise laboratorial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange