Ordem de serviço para construção de UBS é assinada em Candeias

Com investimento de R$ 2,5 milhões, entre obra e equipamentos, a unidade ficará no Bairro do Ouro Negro e atenderá moradores da região.

0
Secretária de Saúde, Soraia Cabral

A ordem de serviço para construção da Unidade Básica de Saúde – UBS, tipo 2, no Bairro do Ouro Negro (Condomínio Nossa Senhora das Candeias), foi assinada na manhã desta quinta-feira (13) e contou com a presença do Secretário de Saúde do Estado, representando o Governador Rui Costa, Fábio Vilas Boas, deputados, vereadores, secretários e populares. Além dos moradores do Bairro, a UBS irá contribuir para melhorar e ampliar os atendimentos para a população das localidades circunvizinhas.

A secretária de Saúde, Soraia Cabral, comemorou a assinatura da Ordem de Serviço e falou do clamor dos moradores da localidade pela unidade de saúde. “O sonho dos moradores do Ouro Negro está a um passo de virar realidade. O Governador Rui Costa está colaborando com a concretização desse povo, colocou um pouco de cada coisa do governo em nosso município e nós só temos a agradecer”, disse Soraia.

De acordo com o Prefeito, Dr. Pitagoras, a construção da Unidade de Saúde vai beneficiar mais de mil famílias do condomínio, além dos moradores de localidades próximas. “Esta é mais uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, em benefício da população. Os moradores do condomínio ganharam recentemente uma academia da saúde, playground e agora mais um equipamento público para beneficiar a todos”, falou.


O secretário de saúde do Estado, Fabio Vilas Boas, explicou que a UBS que será construída terá duas equipes de saúde da família. “O Governo do Estado já investiu quase 1 Bilhão, em saúde, na Região Metropolitana de Salvador – RMS e Candeias está inserida neste investimento. O investimento na UBS, entre obra e equipamentos é de 2,5 milhões,” relatou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange