Rascunho automático

Cris Cyborg nocauteia Tonya e levanta cinturão do UFC

Por Redação
6 Min

O casamento entre o UFC e Cris Cyborg, enfim, teve seu capítulo mais esperado concretizado. Neste sábado, pelo UFC 214, em Anaheim (EUA), a brasileira nocauteou a dura Tonya Evinger aos 1m56seg do terceiro round e conquistou o esperado cinturão peso pena feminino.

Continua depois da Promoção

Com seu poder na trocação e muita versatilidade, mas trabalhando sem pressa, a brasileira dominou a rival desde o início e fez o triunfo parecer questão de tempo. Evinger foi guerreira e suportou um castigo grande, resistindo até o terceiro assalto.

“Não tenho palavras para descrever, obrigada a todos os meus fãs que sempre me apoiaram tanto. Muita coisa aconteceu na minha carreira. Antes eu entrava como uma louca dentro do cage, mas agora estou aprendendo a lutar com mais calma. Estou muito feliz e prometo fazer grandes lutas dentro desse octógono. Acho que estou no auge da minha carreira agora, estou apenas começando”, garantiu a brasileira, logo depois de conquistar o cinturão peso pena feminino.

Com o resultado, Cyborg mantém a invencibilidade de 12 anos e conquista o esperado cinturão do UFC. Já Evinger, não perdia desde julho de 2011.

Continua depois da Promoção

Também pelo card principal do UFC 214, Robbie Lawler venceu Donald Cerrone na decisão unânime dos juízes após três rounds movimentados, enquanto Volkan Oezdemir nocauteou Jimi Manuwa no primeiro round.

Jon Jones

A revanche mais esperada da história do Ultimate demorou muito a acontecer, mas valeu a espera. Em um combate emocionante, Jon Jones nocauteou Daniel Cormier de forma espetacular aos 3m01seg do terceiro round da luta principal do UFC 214, neste sábado, em Anaheim (EUA), e colocou um ponto final na histórica de rivalidade entre os dois. O americano recupera o título absoluto dos meio-pesados após mais de dois anos.

O duelo foi muito movimentado. Cormier buscou cercar o rival durante todo o tempo, enquanto Jones se movimentou melhor e tentou atingir o rival de forma contundente. Daniel começou o confronto melhor, acertando golpes duros, enquanto Jon mostrou muita paciência até encontrar uma brecha onde encaixou uma canelada na cabeça do oponente e assim abriu caminho para a vitória, precisando apenas conferir mais alguns socos em Cormier já caído no solo até a interrupção do árbitro.

“É um momento surreal. Sei que tem sido difícil torcer por mim. Se você em casa algum dia já decepcionou sua família, não desista, a luta só acaba no fim. Queria agradecer a Daniel Cormier por ser meu maior rival e meu maior motivador. Não há motivo para abaixar a cabeça, você é um exemplo de homem, de pai, líder e lutador. Infelizmente somos adversários, mas o respeito muito. Você sempre será reconhecido como um campeão”, declarou Jones, logo após receber de volta o cinturão dos meio-pesados do UFC, mostrando respeito a seu maior rival.

A LUTA
O combate começou em ritmo acelerado. Ambos trocaram golpes no alto e o protetor bucal de Jones chegou a voar. Jon atacou com versatilidade nos chutes, usando suas pernas de forma alternada, enquanto Cormier cercou e buscou encurralar o rival, vencendo a diferença de envergadura em alguns momentos e acertando bons socos no fim do assalto.

Na segunda etapa, Cormier seguiu perseguindo. Jones começou com o boxe melhor, mas Daniel logo se recuperou e equilibrou a disputa com golpes mais fortes conectados. O round se encerrou com um poderoso direto de direita de Cormier.

No terceiro assalto, Daniel seguiu melhor, cercando e com um volume maior de golpes. Depois de acertar alguns socos, Cormier recebeu uma joelhada no corpo. Com paciência, Jones conseguia conter o ímpeto do rival e num descuido de Daniel acertou uma canelada na cabeça de Cormier que logo abalou o adversário. Abalado com o golpe, Daniel cambaleou para trás, caiu, e foi atingido por algumas cotoveladas e socos de Jones no solo até a interrupção do árbitro.

Com o resultado, Jones recupera o cinturão dos meio-pesados após mais de dois anos. O americano perdeu o título depois de ser flagrado em caso de doping em 2015. Jones se envolveu em diversas polêmicas com a polícia , chegou a admitir dependência alcoólica, entre outras polêmicas até retornar ao octógono neste sábado. Jon agora soma um cartel de 23 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Já Cormier, sofreu a segunda derrota de sua trajetória no esporte – ambas foram contra Jones. Ele tem 19 vitórias ao todo.

Compartilhe Isso
- Advertisement -