Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Divulgado resultado da licitação para obras no Museu Wanderley Pinho


O Diário Oficial do Estado publicou na edição desta quarta-feira (13) o resultado da licitação para contratação de serviços e execução de obras de restauração e recuperação do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, em Candeias, e reurbanização do seu entorno. O consórcio vencedor foi o Engenho Freguesia, formado pelas empresas Axxo Construtora Ltda. e Mehlen Construções Ltda. O valor é de cerca de R$ 23,6 milhões.

As obras fazem parte das 13 intervenções náuticas e uma intervenção cultural na Baía de Todos-os-Santos previstas no Prodetur Nacional Bahia, desenvolvido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), com financiamento do BID. Além da requalificação do museu e seu entorno, será reformado o atracadouro da área. A assinatura do contrato será feita até o final deste mês.

Localizado no distrito de Caboto, município de Candeias, o Museu Wanderley Pinho possui grande importância arquitetônica e cultural, com acervo de mais de 200 peças produzidas desde o século 17. O equipamento ocupa um casarão de quatro andares e 55 cômodos no antigo Engenho Freguesia e inclui ainda uma capela. A casa grande é tombada como patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Prodetur

Dois contratos para realização de obras do Prodetur já foram assinados e contemplam a ampliação e requalificação da Marina da Penha, na Ribeira, em Salvador, e outras obras de infraestrutura náutica no Solar do Unhão, Itaparica e Botelho (Ilha de Maré).

Já o Lote 2, que contempla os terminais náuticos de Maragojipe, Salinas da Margarida e Cachoeira, está em fase de análise das propostas.

  1. Henrique Wolf
    Henrique Wolf Diz

    Casa de Wanderley de Araújo Pinho, aí tem séculos de.historia.

  2. Tassio Jeressati
    Tassio Jeressati Diz

    Alexnaldo NalDanrley Ferreira

  3. Danrley Ferreira
    Danrley Ferreira Diz

    Ótima notícia!

  4. jairo Diz

    lavagem de dinheiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.