Com três de Paulinho e pintura de Neymar, Brasil goleia o Uruguai

Por Redação
3 Min
Com três de Paulinho e pintura de Neymar, Brasil goleia o Uruguai
Foto: Reprodução

Um gol sofrido aos oito minutos, mas uma grande capacidade de reação. O Brasil da era Tite mostrou porque lidera as Eliminatórias da Copa ao vencer o Uruguai por 4×1, no Centenário, com três gols de Paulinho e um de Neymar. Foi a oitava vitória seguida de Tite no comando da Seleção.

Continua depois da Promoção

O Brasil começou o jogo ditando o ritmo da partida e, logo aos três minutos, Neymar saiu do campo de defesa, arrancou em velocidade e abriu para Philippe Coutinho. O meia do Liverpool cruzou rasteiro, mas Firmino errou o tempo de bola na hora de concluir e perdeu grande chance.
O Uruguai, que ainda não havia assustado, se aproveitou de uma trapalhada entre dois jogadores brasileiros para abrir o placar. Aos 8 minutos, Marcelo fez um recuo de peito para Alisson, mas Cavani antecipou a jogada e foi derrubado pelo goleiro brasileiro. Na cobrança, o próprio Cavani bateu forte no canto direito, rasteiro. Foi o nono gol do artilheiro das Eliminatórias.

O Brasil não demorou a reagir e, logo aos 18 minutos, Neymar puxou contra-ataque e tocou para Paulinho ajeitar e acertar um lindo chute no ângulo de Martín Silva. Golaço, de fora da área.
A Seleção Brasileira tinha mais posse de bola, mas foi o Uruguai que quase marcou mais um gol antes do intervalo em cabeçada de Vecino, que passou perto da trave.

As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Brasil não demorou para conseguir a virada. Aos sete minutos, Roberto Firmino recebeu dentro da área, girou rápido para cima do marcador e finalizou de pé esquerdo. Martín Silva espalmou, mas Paulinho apareceu dentro da pequena área para pegar a sobra e fazer o segundo dele e do Brasil na partida.

Continua depois da Promoção

Aos 29 minutos, veio o grande momento do jogo. Após chutão de Miranda, Neymar ganhou na velocidade de Coates, dominou na coxa com muita categoria e cara a cara com Martín Silva, encobriu o goleiro uruguaio com um toque sensacional para fazer o terceiro do Brasil.

Antes do apito final, Tite ainda colocou Fernandinho, Willian e Diego Souza nos lugares de Renato Augusto, Coutinho e Firmino respectivamente, mas foi Paulinho, novamente, e de peito, que fechou o placar após cruzamento do lateral baiano Daniel Alves. Goleada de 4×1. (Correio)

Compartilhe Isso
- Advertisement -