Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Atracadouro do Museu de Caboto passará por obras de requalificação


O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado deste sábado (5), o contrato no valor de R$ 24 milhões, para obras de infraestrutura em quatro museus e atracadouros, localizados na Baía de Todos os Santos (BTS), entre elas, em Candeias. As obras serão executadas pela Secretaria do Turismo do Estado, através Prodetur Nacional Bahia, e vão contemplar o atracadouro do Museu Wanderlei Araújo, no distrito de Caboto. Segundo a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), uma licitação específica será realizada para as obras de reforma na estrutura do Museu Wanderlei de Araújo Pinho, que já está em fase de conclusão.

Além do atracadouro, no Solar do Unhão, que abriga o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), o atracadouro também será reconstruído, e o antigo restaurante, instalado no subsolo, passará por reformas.

Em Botelho (Ilha de Maré), será feita a reforma e a recuperação do terminal turístico e a requalificação urbanística e paisagística de seu entorno.

Em Itaparica, haverá reforma e recuperação da marina, com requalificação e ampliação do número de vagas secas e molhadas, requalificação de restaurantes e instalação de um novo posto de combustíveis nas imediações da base náutica.

De acordo com o secretário Fausto Franco, essas obras, juntamente com outras ações do Governo do Estado, vão impulsionar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos. “Através do Prodetur Nacional Bahia vamos fazer uma das maiores obras de infraestrutura na Baía de Todos-os-Santos, que vão abranger 18 municípios do seu entorno”, explicou o secretário.

Lote 2

Outra licitação que está em andamento contempla a execução de obras do Lote 2 do Prodetur, que inclui a construção da base náutica de Salinas da Margarida, a reforma do terminal turístico de Maragojipe e a construção do terminal náutico de Cachoeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.