Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Secretário de Finanças apresenta prestação de contas do 2º quadrimestre à Câmara de Candeias

Foto: Ascom

Foi apresentada na manhã da ultima segunda-feira (30), a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2019, da Prefeitura de Candeias. A audiência pública, que aconteceu na Sala Vip da Casa Legislativa, foi realizada pelo Secretário de Finanças, Camilo Pinto, aos Vereadores da Câmara do Município, e demonstrou como se comportaram as despesas públicas entre os meses de janeiro e abril deste ano, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com papel de transparecer as contas do município, o Secretário de Finanças, trouxe todo o demonstrativo de contas do segundo quadrimestre do ano. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os números da arrecadação municipal e a aplicação dos seus recursos públicos em investimento e manutenção do município, além de tirarem dúvidas referente a administração financeira local.

Lei de Responsabilidade Fiscal

O Art. 9°, §4° da Lei de Responsabilidade Fiscal exige que “Até o final dos meses de fevereiro, maio e setembro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas ficais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no §1° do Art. 166 da constituição ou equivalente nas casas legislativas estaduais e municipais”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.