Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Candeense vai representar juventude da Bahia no Parlamento Nacional

Foto: Ascom

O jovem candeense Igor dos Anjos 16, neto de servidora pública, morador do bairro do Malembá e estudante da Escola Estadual Centro Educacional Ouro Negro é um dos seis Deputados jovens da Bahia (entre os 71 inscritos) a participar, no dia 22 de setembro, no Congresso Nacional, em Brasília, do “Parlamento Jovem Brasileiro”.

O estudante, incentivado pelo professor Hamilton Pereira, se inscreveu no Programa “Parlamento Jovem Brasileiro – PJB”, um programa de educação para a democracia realizado anualmente pela Câmara dos Deputados e dirigido a estudantes do ensino médio de todo o Brasil, tendo seu projeto de Lei para implantação de equipes multidisciplinares dentro das escolas públicas selecionado em quarto lugar entre os seis projetos baianos.

De acordo com o estudante seu projeto tem como objetivo a implantação de uma equipe multidisciplinar dentro das escolas públicas compostas por Psicólogos, Psicopedagogos e Assistentes Sociais como forma de combater a evasão escolar e principalmente a depressão vem acometendo, atualmente, jovens. “Vejo muitos dos meus amigos abandonarem a escola, alguns para trabalhar e ajudar em casa, deixando os estudos em segundo plano e outros se mutilando por conta da depressão que vem crescendo a cada dia entre os jovens” explica.

Durante a Sessão no Parlamento, para apresentação e discussão do Projeto de Lei, Igor terá como relator o Deputado Federal Jovem, do Estado de Pernambuco, Estevão de Moraes. E para apresentação do seu projeto o relator será o Deputado Federal Jovem, do Estado de Roraima, Eder Gabriel Chaves.

Para o futuro, o jovem pretende ingressar na faculdade de direito que é o primeiro passo até a realização do seu grande sonho, de se tornar Juiz Federal e fazer parte do Poder Judiciário.

Em visita ao Paço Municipal na manhã desta quinta-feira, 5, acompanhado por sua mãe, Djane dos Anjos e por sua tia o Prefeito Dr. Pitágoras parabenizou Igor, pela iniciativa de seu projeto que servirá de incentivo para outros jovens do município. “Igor é mais um jovem que está dando orgulho a nossa cidade. Tenho certeza que ele terá um futuro brilhante. Está no caminho certo”, disse.

Sobre o Jovem Parlamento Brasileiro JPB

O Parlamento Jovem Brasileiro, ou PJB como é normalmente chamado, é uma oportunidade única para os estudantes de ensino médio vivenciarem na prática, por uma semana, o trabalho dos deputados federais, elaborando projetos de leis e debatendo na Câmara dos Deputados temas de grande importância para o nosso país.

O PJB é um programa que busca contribuir para o desenvolvimento de uma das dimensões de nossa cidadania, que é o conhecimento sobre como se organiza a nossa democracia representativa, assim como a importância da participação e do controle social.

  1. Marcio Trindade
    Marcio Trindade Diz

    Mas um esquerdista duente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.