Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Prefeitura entrega 33 toneladas de alimentos do “Arraiá do Aconchego”

Foto : Rafael dos Anjos

No São João solidário de Candeias, “Arraiá do Aconchego”, onde o ingresso para o evento foi 1kg de alimento não perecível (arroz, feijão e 400g de leite em pó), que contou com a apresentação de várias bandas do cenário nacional e local, no último mês de junho, a Prefeitura de Candeias arrecadou 33 toneladas de alimentos, doados neste mês de julho para instituições beneficentes.
Todos esses alimentos foram doados para diversas entidades de Candeias, da capital baiana e para famílias dos municípios de Pedro Alexandre e Coronel João Sá, Nordeste da Bahia, vítimas de enchente em razão do rompimento da barragem do Quati, enviadas por meio das Voluntárias Sociais da Bahia – VSBA.
As primeiras instituições a receber as doações foram, no início da semana, o Lar Irmã Benedita, Lar Perola de Cristo e Olaf, quando cada uma recebeu 5 toneladas de alimentos.
Na quinta-feira, 18, as Voluntárias Sociais da Bahia – VSBA, receberam 5 toneladas de alimentos e, na, sexta-feira, 19, Dia da Caridade, em Cerimônia de entrega, a Prefeitura doou as 13 toneladas restantes de alimentos, arrecadados no Arraiá do Aconchego, para instituições de Candeias.
As instituições do município foram: a Ordem dos Pastores Evangélicos de Candeias –OPEC, 5 toneladas de alimentos; Pastoral da Criança, 5 toneladas; Comunidade Terapêutica São Francisco, 1000kg; Irmãs Terciárias Franciscanas, 1000kg e para Paróquia São Francisco de Assis, 1000kg, totalizando 13 toneladas de alimentos não perecíveis.
Na oportunidade, o prefeito, Dr. Pitagoras Ibiapina, agradeceu a presença de cada um e destacou a importância da união de todos, sem distinção de cor e religião com o único objetivo de fazer o bem. “Os alimentos doados no Arraiá do Aconchego, estão chegando a mesa de milhares de famílias. Neste dia 19 de julho, Dia da Caridade, finalizamos a doação dos alimentos com louvor”, disse.
A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joelma Aneide, relembrou o esforço feito por todos que participaram da realização do “Arraiá do Aconchego” e o resultado obtido. “Neste dia da caridade estamos reunidos para doar os alimentos arrecadados no São João, alimentos esses que farão muita diferença para milhares de famílias”, comentou.
O evento contou com a presença do chefe de governo, Ivan Palma, secretário de Meio Ambiente, Toni Gleidson, de Administração, Washington Campos, e os vereadores Gil Soares, Irmão Gerson, Nal da San Martin e Pastor Adailton.

Voluntária Sociais da Bahia – VSBA

As Voluntárias Sociais deram inicio a uma campanha de arrecadação intitulada de “Bahia Solidária” e está recebendo donativos para população dos municípios vitimados pela enchente em razão do rompimento da barragem do Quati, de várias cidades da o Estado. Candeias, que fez o São João com cunho solidário não ficou de fora desta campanha, doando 5 toneladas de alimentos para essas cidades.

  1. Livia Mesadri
    Livia Mesadri Diz

    Parabéns prefeito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.