Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Mutirão de cirurgias eletivas começa nesta sexta-feira

Crédito da Foto: ilustrativa/Pexels

Após a etapa de triagem médica realizada na Feira Cidadã, começa nesta sexta-feira, 05, no Hospital Ouro Negro, o Mutirão de Cirurgias Eletivas, que tem como objetivo diminuir a fila de espera de alguns procedimentos cirúrgicos eletivos de grande procura no município.

De acordo com o Diretor de Regulação do SUS, Tiago Novaes, as cirurgias ocorrerão no período de 05 a 11 de Julho, mas o prazo pode ser ampliado caso seja necessário. E para os pacientes que não fizeram a triagem durante a Feira Cidadã, porém tem exames pré-operatórios em mãos o diretor de regulação explica que também nesta sexta feira eles terão oportunidade de realizar a triagem a partir da 9h no Hospital Ouro Negro.

Os pacientes com cirurgias agendadas para esta sexta devem chegar ao hospital por volta das 6h com início das cirurgias previstas para as 7h. Serão realizados os procedimentos de hérnia (Umbilical, Epigástrica, Inguinal); cirurgia de vesícula por vídeo (colecistectómica); cirurgia ginecológica de histerectomia (remoção do útero),

Mais Cirurgia

O Mais Cirurgia tem por objetivo reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde – SUS. Além da inscrição dos pacientes no Sistema Lista Única, o MAIS CIRURGIA vem realizando desde mutirões cirúrgicos. Promovendo o fortalecimento da Regionalização da Saúde através de parcerias com o Governo do Estado e municípios vizinhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.