Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

PRF prende motorista embriagado na BR- 324

O infrator, um homem de 38 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Candeias (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Foto: Reprodução/`PRF

Um motorista com sinais de embriaguez acabou preso na noite de ontem (20) durante a Operação Festejos Juninos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-324. A ação foi registrada por volta das 17h40 na região de Simões Filho.

De acordo com a PRF, agentes federais realizavam patrulhamento de rotina quando deram ordem de parada ao veículo FIAT/Pálio com placa de Salvador. A equipe realizou a abordagem e o condutor foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado comprovou a embriaguez do condutor. O infrator, um homem de 38 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Candeias (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Operação – A festa junina tradicionalmente um momento de celebração e alegria por grande parte do povo nordestino é marcado pelo aumento do fluxo de veículos e usuários circulando pelas rodovias federais para os mais diversos destinos, porém é uma das maiores preocupações da PRF pelo lamentável hábito que boa parte de nossos motoristas ainda conserva: dirigir após consumir bebidas alcoólicas.

A Operação Festejos Juninos 2019 prossegue até as 23h59 de terça-feira (25) e conta com reforço no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, excesso de velocidade, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.